Dicas de Como Montar Uma Loja Virtual de Sucesso

Olá, Tentaremos colocar nesse artigo tudo o que você inicialmente precisa saber para montar uma Loja Virtual de Sucesso.

Seja bem vindo ao site Construindo Home Office, nosso intuito aqui é te incentivar a abrir o seu próprio negócio, traremos um pouco do conhecimento que adquirimos fazendo alguns cursos, pesquisando e um pouco do que aprendemos na prática.

Vamos lá!

As dificuldades de uma Loja Física

Para abrir uma loja ou uma fábrica é preciso ter muito dinheiro para iniciar. O aluguel de um bom ponto, a reforma interna para deixa-lo com uma boa aparência, as primeiras máquinas ou equipamentos, o salário dos funcionários, tudo isso requer muito dinheiro e começar um negócio com todos esses deveres a pagar no fim do mês complica muito no desenvolvimento e a compreensão do que realmente da certo ou errado. É preciso ter uma boa ideia de como funciona o mercado antes de começar a se aventurar em negócios que requererem mais investimentos e riscos.

As facilidades de uma Loja Virtual

Só tem como saber se um negócio vai dar certo ou não colocando ele para funcionar, e testando essa ideia através de uma loja virtual antes de iniciar uma loja física diminui muito os gastos que são necessários para coloca-lo em prática.

Escolhendo o caminho a seguir

Em uma Loja Virtual pode ser vendido tudo que tenha como ser enviado pelos correios. Porém é de grande importância descobrir com o que você vai trabalhar. Existem grandes lojas como a Submarino que trabalham com quase todos os tipos de produtos, porém se você quer realmente fazer a diferença tem que escolher com o que vai trabalhar. Sua ideia inicial pode ser vender de tudo, mas imagina quão estranho seria entrar em uma farmácia que também venda pão e peças para carro. O foco em uma determinada área é fundamental para alcançar as pessoas certas.

Procure por oportunidades, tente observar quais áreas ainda não estão sendo atendidas. Alguma vez já tentou comprar alguma coisa e teve dificuldade de achar? Ou era muito caro? Isso pode ser uma boa oportunidade de iniciar um negócio.

Uma das melhores receitas é fazer o que gosta, pois mesmo que a concorrência seja grande, você irá acabar descobrindo uma forma de se destacar, e não irá desanimar com tanta facilidade. Veja como você pode transformar o seu Hobby em negócio. Gosta de andar de bicicleta, ler livros, ou viajar? Então você pode vender acessórios para ciclistas, objetos como abajur, estantes e outras coisas para decorar um quarto de leitura ou então malas, câmeras e outros kits que possam proporcionar uma viagem incrível.

Estude o mercado

Analise seus futuros concorrentes, observe o preço e os tipos de produtos que essas lojas estão vendendo, tente imaginar porque que as pessoas estão comprando esse produto. Você compraria? Alguém que você conheça compraria? O que as pessoas têm comentado sobre isso? Observe esses pontos, pois trará uma ideia melhor do mercado que você está querendo iniciar.

Buscando os produtos

Existem várias formas de conseguir produtos para vender, mesmo que no início você não tenha boas mercadorias lembre-se que a melhoria é contínua, aos poucos procure melhora-las, assim que for conseguindo mais capital as possibilidades de conseguir fornecedores melhores vão aumentando. Segue algumas dicas de como conseguir as primeiras mercadorias para vender.

1) Caso você tenha alguma mãe, tia, avó, vizinha que saiba costurar e faça pequenas peças como biquínis, roupas ou camisas, você pode anunciar esses produtos. E se por acaso a costureira não saiba fazer esse tipo de costura, você ainda tem a possibilidade de comprar um curso para que ela possa aprender. Lembrando que você pode usar a Loja Virtual para receber e aí sim começar a faze-los, dessa forma evitaria estoque, fazendo somente o que é necessário.

2) Outra ideia legal é se tiver alguém que tenha uma loja, você pode propor uma parceria e anunciar esses produtos na sua loja virtual. Pode ser um amigo que tenha loja de suplementos, ou uma amiga que venda roupas de crianças. Todos esses produtos podem ser anunciados mesmo que a pessoa já tenha uma loja virtual, você estaria ajudando nas vendas e tiraria suas comissões.

3) Produtos que entram em promoção nas lojas como Kabum, Saraiva, Submarino, e até mesmo em lojas físicas, caso você conheça o produto e veja que ele realmente está abaixo do preço, é uma oportunidade de compra-lo e anuncia-lo em sua loja, ou faça uma promoção, caso tenha alguma venda ai você compra os produtos para enviar.

4) No Ebay e Aliexpress podem ser encontrados diversos produtos, basta escolher alguns para compra-los. Lembrando sempre de olhar a pontuação dos compradores e os comentários para ver se as pessoas que estão comprando não estão reclamando da qualidade do produto ou de qualquer outra coisa.

5) Entre em contato com as fabricantes. Nas etiquetas e embalagens sempre tem informações sobre os fabricantes desses produtos, entre em contato, ligue mande e-mail e veja como você pode fazer para compra-los também. Os fundadores da marca Reserva, ao verem que cinco homens usavam o mesmo tipo de bermuda viram que poderiam entrar nesse mercado, porque a concorrência parecia pequena. Eles conseguiram seus primeiros fornecedores entrando em contato através da informação que encontraram nas etiquetas dessas bermudas.

Descubra fornecedores, sempre negocie as compras, aos poucos vá montando sua lista de bons fornecedores.

Questione a qualidade do seu produto

Porque alguém compraria o seu? O que você pode fazer para que compre o seu? O que tem no seu produto que poderia ser melhor ser comprado por você? Qualidade? Melhor Atendimento? Rapidez na entrega? Suporte pós venda? Produto mais bonito? Encontrar o motivo que faz com que seu produto tenha valor.

Defina seu público

Defina quem você deseja alcançar com seus produtos, porque quanto mais você conhecer os tipos de pessoas que são interessados neles, mais eficazes serão suas ofertas. Você não vai conseguir vender uma camisa do Ben 10 para um homem solteiro de 25 anos que esteja fazendo faculdade, ou uma bolsa da Louis Vuitton para uma menina de 16 anos que ainda esteja no ensino médio.

Seja bem específico,

Nome: Nome que terá a Loja

Tipos de Lojas Virtuais:

OLX;

Mercado Livre;

Minestore;

Loja Integrada.

Divulgação da Loja:

Snapchat;

Youtube;

Facebook;

Instagram;

Twitter;

Blog de Amigos;

Canais do Youtube de amigos;

Patrocine Pequenos Eventos

Faça promoções,Sorteios, de brindes, se programe para as datas comemorativas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, páscoa e BlackFriday.

Essas são nossas principais dicas para criar uma loja virtual, espero que goste desse guia e deixe nos comentários o que você tem feito para criar o seu negócio.

Links:

Loja Integrada

Minestore

Blog Minestore

Oi, Sou Gabriel Abal Empreendedor Digital e Quero te Dar um Ebook GRÁTIS!